quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fashion Rio, aí vou eu!!!


Ai geeente, to suuuper MEGA ansiosa para amanhã chegar!!

Na segunda-feira recebi um convite pra ir para o Fashion Rio Verão 2013, aí tudo começou... Será que vou, será que não?? Tem a faculdade, tem aula, tem que apresentar trabalho...

Mas quer saber?? Joguei TUDO para o alto e vou!!! Estou ansiosíssima!! Não vejo a hora de acordar amanhã (5:30 am), quem diria??


Confira a programação para os próximos dias:
Dia 24.05 – 5ª feira
16h00 Ágatha
17h00 Nica Kessler
18h00 R.Groove
19h00 Maria Bonita Extra
20h30 Coven
22h00 Coca Cola Clothing
Dia 25.05 – 6ª feira
16h00 2nd Floor
17h30 Herchcovitch
19h Espaço Fashion
21h00 Cantão
22h00 Lenny
Dia 26.05 – Sábado
16h00 Poko Pano
17h00 Oestúdio
18h00 Andrea Marques
19h30 Auslander
21h00 Triya
22h00 Reserva
Fonte: FFW
Partiu Fashion Rio???

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A campanha The Health Initiative, da Vogue.


Como já foi dito aqui no blog, o conceito de beleza está mudando. Isso só é possível quando os meios de comunicação mais influentes tomam alguma atitude!

Eu acho ótimo, até porque eu NUNCA consegui atingir esse padrão. Antes eu era beeem complexada com isso, mas hoje? Já nem ligo mais.

Mas voltando ao que interessa, a Vogue (sempre ela!), lançou uma campanha, a The Health Initiative. Na verdade, na verdade, essa campanha tomou forma em setembro do ano passado, quando o presidente da Condé Nast International (editora que publica a Vogue), Jonathan Newhouse, se reuniu com as editoras-chefe da revista. 

Engraçado é que o projeto surgiu na Vogue americana, o país com um dos maiores índices de obesidade no mundo, que estava preocupada com a saúde das modelos que apareceriam nas revistas e com a imagem que elas transmitiam para as leitoras.

Vogue Brasil apresentou a campanha durante o SPFW do inverno 2012, em janeiro. Os 19 países que carregam seu nome numa Vogue, incluindo o Brasil, trazem das capas aos editoriais das publicações de junho a oficialização do projeto. 

Cada edição da revista vai interpretar a questão de acordo com os problemas do seu país. Por exemplo, a Itália e a USA vão combater a anorexia, a China tratará da obesidade e o Brasil vai reforçar seu apoio à alimentação saudável e trará matérias como o uso indiscriminado de remédios para emagrecer e a boa forma a qualquer custo.

Além das Vogues já citadas, Reino UnidoAustráliaCoréiaTaiwanFrançaJapãoGréciaÍndiaMéxicoAlemanhaEspanha,RússiaPortugal e Turquia também estarão em prol de uma vida mais saudável.
São seis as diretrizes divulgadas pela Vogue Brasil:
  1. "Não trabalhar com modelos menores de 16 anos, assim como as que, no ponto de vista de cada editor, possam ter algum distúrbio alimentar. “Vamos trabalhar com modelos saudáveis e que ajudem a promever uma imagem corporal que reflita saúde”.
  2. Pedir às agências de modelos não mandarem, propositalmente, garotas com idade inferior a 16 anos nos castings. Os diretores responsáveis pelas escolhas das modelos vão verificar os documentos de identidade das que aparecerem nas publicações em editoriais, desfiles e campanhas.
  3. Ajudar a estruturar programas, nos quais modelos maduras possam aconselhar e orientar as iniciantes. Além disso, colaborar com a conscientização de toda a indústria integrando o Council of Fashion Designers of America Health Initiative.
  4. Incentivar os produtores a ter condições saudáveis para as modelos nos backstages, incluindo opções de alimentos saudáveis e respeito a privacidade.
  5. Incentivar os estilistas a considerar as consequências dos tamanhos extremamente pequenos de suas roupas, que limitam o grupo de mulheres que poderiam ser fotografadas com as peças e incentiva o uso de modelos demasiadamente magras.
  6. Por fim, as revistas Vogue participantes do acordo serão embaixadoras da mensagem por uma imagem corporal mais saudável"
Adorei isso!!!

E a nossa TOP e "ídolo sexy e health", Gisele Bundchen, não poderia ficar de fora, já que ela traduz a imagem que a revista quer passar, a boa forma e uma vida zen e saudável. Mas se você está pensando que ela posou para o Brasil, não, ela não posou. A top estrelou a capa da Vogue Francesa, vestindo apenas uma calcinha de biquíni preta e areia no bumbum. 

Capa Vogue Paris

A Vogue Paris não parou na capa com a top, ela deu uma entrevista exclusiva de como mantém a boa forma e está também no editorial. As fotos?? Estão sendo liberadas aos pouquiiinhos.

Foto do Editorial

Foto do Editorial

Confira algumas capas que já foram divulgadas:

Serena Williams, Hope Solo e Ryan Lochte na Vogue US.

Carolyn Murphy na Vogue Alemanha.

Daria Werbowy, na Vogue Austrália

Vogue Britânica em homenagem às Olimpíadas, com super top inglesa Kate Moss

Vogue China com a supermodelo alemã, Doutzen Kroes

Atriz sul coreana Han Hye Jin na Vogue Coréia

Vogue Japão, com Candice Swanepoel


Vogue Portugal, com Snejana Onopka

Vogue Rússia, com Natalia Vodianova


Fotos de: Gisele Bundchen G2BGisele Bundchen, Vogue Brasil.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vida boa na vitrine da Mania D'água!!


Além de se Vestir obteve, com exclusividade, fotos da vitrine da Mania D'água, uma grife campista de fitness e moda praia que estava lançando sua primeira coleção de fitness.

Gostinho da nova coleção...

A estilista da marca junto com seu amigo e parceiro, também estilista, Nelcimar Pires tiveram uma ideia beeem original, uma vitrine viva!!! 

Você deve estar se perguntando o porquê de tanto estardalhaço por causa de uma simples vitrine viva, coisa comum, né? Pois é: não foi NADA simples...

Quando me disseram que era uma ideia nova, original, pensei: "vitrine viva já é antiga, passada e coisa e tal" Mas quando passei na loja da Mania D'água do Campos Shopping, me surpreendi!!!
A Miss Campos 2012 Juliana Pires e a modelo campista Francine Paes estavam simplesmente malhando na vitrine!! Achei muito legal!!! Elas sentavam no chão, se alongavam, faziam agachamentos, falavam com os espectadores... Muito diferente!!

Adorei a ideia... Curti muito. Principalmente porque o clima da loja estava diferente. As vendedoras estavam suuuper maquiadas, com um uniforme novo, rosa, e com um rímel combinando!! Adorei!! E o DJ? Animou muitoo o dia, com música alta e luzes piscando! Muito bom!!!

E parece que o pessoal que passava pela loja também curtiu. Eu perguntei às pessoas, não me contive. E a maioria das respostas foram positivas dizendo que assim dava pra "ver melhor como as roupas vestem", "as coisas ficam mais bonitas, a gente pede pra elas virarem pra ver as costas,e elas viram, mas na verdade estamos olhando o bumbum", disse um senhor que deve ter visto pelo menos uns 3 looks. Pra deixar claro, elas mudavam de look de 20 em 20 minutos. Bem interessado ele estava.

O mais legal foi uma senhora que pedia pras meninas trocarem de bolsa toda hora pra que ela pudesse ver e escolher qual iria comprar... Disse que nas meninas ficava mais bonito. Pode?? Bom que ela estava interagindo, né?

Mas teve gente que acho que estava com um pouquinho de inveja e disse "aquela dali tem um pouquinho de celulite", "ihhh o bumbum da outra é muito grande/pequeno".
Confira as fotos e dê a sua opinião.


Repare no DJ no fundo da loja...


Juliana "malhando" e curtindo um som...


Diz Francine que tiveram momentos que o segurança no shopping teve que pedir para que as pessoas andassem, pois elas estavam impedindo a passagem na escada rolante.


Francine pedindo uma ajudinha pra se alongar...


O DJ arrasou na animação durante o evento...

Francine 'de preguiça' mostrando uma bolsa linda da Carol Maria, nova marca na Mania D'água.

Juliana alongando as mãos.

Mas não foi a primeira vez que a Mania D'água faz uma vitrine viva. Na verdade, já é a terceira vez... 

A primeira foi na loja da Pelinca.

Juliana Pires e Paulo Victor






Logo depois em Macaé, no shopping Plaza.

Juliana Pires e Douglas Arueira








O que achou dessa ideia? Curtiu também, ou não??

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