segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma curiosidade do carnaval...

Mais ou menos em 1892 (já tem tempo isso), quando o carnaval começou a se popularizar e os blocos começaram a sair nas ruas, a serpentina chegou ao Brasil...


Se hoje ela não tem muito propósito, na época era usada para paquerar. É isso mesmo, quando um rapaz queria chamar a atenção de uma moça ele jogava a serpentina na direção dela e ela se aproximava, se quisesse!!!


Achei isso incrível e romântico, muito diferente dessa pegação que se vê hoje em dia (não estou recriminando, mas eu acho que não tem TANTA necessidade disso)...


Eu não tenho o pensamento cheio de naftalina, mas gostaria muito que esse tempo de romance e mistério voltasse... Acredito que tudo tinha mais valor... Os olhares deveriam ser mais verdadeiros, os beijos mais apaixonados e os homens, mais respeitosos...


Bom finalzinho de carnaval...

Um comentário:

Gostou da postagem? Então comente aqui!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...