segunda-feira, 21 de maio de 2012

A campanha The Health Initiative, da Vogue.


Como já foi dito aqui no blog, o conceito de beleza está mudando. Isso só é possível quando os meios de comunicação mais influentes tomam alguma atitude!

Eu acho ótimo, até porque eu NUNCA consegui atingir esse padrão. Antes eu era beeem complexada com isso, mas hoje? Já nem ligo mais.

Mas voltando ao que interessa, a Vogue (sempre ela!), lançou uma campanha, a The Health Initiative. Na verdade, na verdade, essa campanha tomou forma em setembro do ano passado, quando o presidente da Condé Nast International (editora que publica a Vogue), Jonathan Newhouse, se reuniu com as editoras-chefe da revista. 

Engraçado é que o projeto surgiu na Vogue americana, o país com um dos maiores índices de obesidade no mundo, que estava preocupada com a saúde das modelos que apareceriam nas revistas e com a imagem que elas transmitiam para as leitoras.

Vogue Brasil apresentou a campanha durante o SPFW do inverno 2012, em janeiro. Os 19 países que carregam seu nome numa Vogue, incluindo o Brasil, trazem das capas aos editoriais das publicações de junho a oficialização do projeto. 

Cada edição da revista vai interpretar a questão de acordo com os problemas do seu país. Por exemplo, a Itália e a USA vão combater a anorexia, a China tratará da obesidade e o Brasil vai reforçar seu apoio à alimentação saudável e trará matérias como o uso indiscriminado de remédios para emagrecer e a boa forma a qualquer custo.

Além das Vogues já citadas, Reino UnidoAustráliaCoréiaTaiwanFrançaJapãoGréciaÍndiaMéxicoAlemanhaEspanha,RússiaPortugal e Turquia também estarão em prol de uma vida mais saudável.
São seis as diretrizes divulgadas pela Vogue Brasil:
  1. "Não trabalhar com modelos menores de 16 anos, assim como as que, no ponto de vista de cada editor, possam ter algum distúrbio alimentar. “Vamos trabalhar com modelos saudáveis e que ajudem a promever uma imagem corporal que reflita saúde”.
  2. Pedir às agências de modelos não mandarem, propositalmente, garotas com idade inferior a 16 anos nos castings. Os diretores responsáveis pelas escolhas das modelos vão verificar os documentos de identidade das que aparecerem nas publicações em editoriais, desfiles e campanhas.
  3. Ajudar a estruturar programas, nos quais modelos maduras possam aconselhar e orientar as iniciantes. Além disso, colaborar com a conscientização de toda a indústria integrando o Council of Fashion Designers of America Health Initiative.
  4. Incentivar os produtores a ter condições saudáveis para as modelos nos backstages, incluindo opções de alimentos saudáveis e respeito a privacidade.
  5. Incentivar os estilistas a considerar as consequências dos tamanhos extremamente pequenos de suas roupas, que limitam o grupo de mulheres que poderiam ser fotografadas com as peças e incentiva o uso de modelos demasiadamente magras.
  6. Por fim, as revistas Vogue participantes do acordo serão embaixadoras da mensagem por uma imagem corporal mais saudável"
Adorei isso!!!

E a nossa TOP e "ídolo sexy e health", Gisele Bundchen, não poderia ficar de fora, já que ela traduz a imagem que a revista quer passar, a boa forma e uma vida zen e saudável. Mas se você está pensando que ela posou para o Brasil, não, ela não posou. A top estrelou a capa da Vogue Francesa, vestindo apenas uma calcinha de biquíni preta e areia no bumbum. 

Capa Vogue Paris

A Vogue Paris não parou na capa com a top, ela deu uma entrevista exclusiva de como mantém a boa forma e está também no editorial. As fotos?? Estão sendo liberadas aos pouquiiinhos.

Foto do Editorial

Foto do Editorial

Confira algumas capas que já foram divulgadas:

Serena Williams, Hope Solo e Ryan Lochte na Vogue US.

Carolyn Murphy na Vogue Alemanha.

Daria Werbowy, na Vogue Austrália

Vogue Britânica em homenagem às Olimpíadas, com super top inglesa Kate Moss

Vogue China com a supermodelo alemã, Doutzen Kroes

Atriz sul coreana Han Hye Jin na Vogue Coréia

Vogue Japão, com Candice Swanepoel


Vogue Portugal, com Snejana Onopka

Vogue Rússia, com Natalia Vodianova


Fotos de: Gisele Bundchen G2BGisele Bundchen, Vogue Brasil.



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