quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novo UNO: mais um artigo de moda?

No 2° dia de um evento que participei, na UENF (11° EENGE), assisti a uma palestra muito interessante cujo nome era “Em busca da excelência em planejamento e controle do Novo Fiat UNO” dada pela gerente do projeto, Aline Cristina Mendes Dal Santo.
 O foco da palestra era o projeto de desenvolvimento do Novo UNO, que começou em 2007. Mas não foi isso o que mais me chamou atenção, e sim os critérios para começar a fazer o desing do carro.
1° critério: Projeto desenvolvido de forma orientada ao cliente. Até aí, tudo certo, nada menos que pesquisa de mercado. Mas quando ela disse aonde foram pesquisar, vi que a moda está influenciando todos os ramos de venda. A pesquisa foi feita em shoppings  e em desfiles de moda!!!! Exatamente, desfiles!
Logo, comecei a pensar: será que as cores desse novo carro são tendências? Se analizarmos, são sim. Repare nas cores diferentes do carro (laranja, bordô, amarelo, azul piscina, verde claro,entre outras), são as cores do verão! Quando foi lançado, em maio de 2010, as cores do verão 2011 já estavam definidas. Agora fica a questão, será que o Novo UNO veio pra ficar ou será apenas mais um item da moda?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comente aqui!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...