segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O nosso Brasil está na moda!!!

Eu, metida, fui ler a parte de economia do jornal O Globo e vi uma matéria incrível...
Gente, o Brasil está na moda!!!

De acordo com o jornal, a última edição da revista britânica "The Economist" destacou a grande atração econômica do Brasil para os investidores estrangeiros. Em relação a outras economias emergentes, o país leva a melhor pela atitude da politica brasileira em relação ao investimento estrangeiro privado, tendo sido até apelidado pela revista como "o mercado emergente mais atraente do momento"...

Outros fatores, além da política, também estão sendo levados em conta, como por exemplo o crescimento da economia no ano passado (ficou em torno de 7,5%), a explosão das famosas commodities, o nosso grande mercado consumidor (esse povo compra, hem...) e, acredito eu, a maior de todas as atrações, as obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.



A matéria do jornal nem tocou no assunto, mas eu fiquei pensando: se há tantos investidores estrangeiros, querendo "fazer e acontecer" no Brasil, agarrando todas as oportunidades, o que vai sobrar para os investidores nacionais? Eu mesma respondo: NADA!!!

O que vem de fora é bom até o limite de não atrapalhar o que já está dentro... Essa nossa política tem que preservar o nacional pq não adianta nada um país cheio de modernidade com a população "quebrada"!!!

O Brasil está na moda... o brasileiro também tem que estar...

Um comentário:

  1. A nossa riqueza original passa pela educação! Nesse bojo está inclusa, a nossa percepção do que vemos, sentimos e nos comportamos nas ruas de nossa cidade!Parece simplório demais, apenas citarmos apenas nossas ruas? Parece-me que não pois, essas são as sensações mais básicas que carregamos ao resto do mundo que percorremos lidando com interesses e sentimos diversos a que somos expostos!!
    Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido até aqui!
    Bjin! Te Amo
    Ass: PAPAIZINHO

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Então comente aqui!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...